31 de outubro de 2016

SERÁ QUE HAVERÁ MAIS ÁRVORES DERRUBADAS EM PASSA E FICA-RN???



SE A ÁRVORE DEPOIS DE ARRANCADA DEU O QUE FALAR, IMAGINEM AGORA!
EM SEU PROGRAMA DOMINICAL (30/10/2016), PAGO COM O DINHEIRO DOS COFRES PUBLICO, SEGUNDO PESSOAS QUE ESCUTARAM NESSE DIA,O GESTOR DA CIDADE DE PASSA E FICA DISSE QUE IRIA DERRUBAR MAIS DUAS ÁRVORES NA MANHÃ DE SEGUNDA FEIRA (HOJE), PORÉM O FATO VEIO A ACONTECER NA PARTE DA TARDE, ONDE A POPULAÇÃO IMPEDIU, TEMPORARIAMENTE, DE QUE AMBAS FOSSEM DE FATO "ARRANCADAS". HOUVE DISCUSSÃO, ÂNIMOS ALTERADOS E A POLICIA MILITAR ESTEVE NO LOCAL PARA TENTAR ACALMAR OS ALI PRESENTES.... A PERGUNTA QUE FICA É: E AGORA JOSÉ?







Do Blog da Taty Oliveira 

Acidente entre ônibus e caminhão deixa pelo menos 20 mortos

 do blog Passando a hora

Ônibus pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia e levava 30 pessoas à bordo; caminhão seguia de Cruzeiro do Oeste para Maripá.

Ao menos vinte pessoas morreram e várias ficaram feridas após uma acidente entre um ônibus e um caminhão na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (31). A informação dos óbitos foi confirmada pelo aspirante Felipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros de Umuarama. Dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Cemil. Veja a lista com os nomes dos feridos no fim da matéria Do total de mortos, um era motorista do caminhão e 19 estavam no ônibus. Apenas uma vítima, que também estava no ônibus, foi atendida no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ainda conforme o aspirante Pacheco, a equipe de resgate tentou reanimá-la por mais de uma hora, mas ela não resistiu. O restante das vítimas morreu carbonizada. Um caminhão do Corpo de Bombeiros e seis ambulâncias, sendo quatro do Samu, estão no local. O aspirante Pacheco informou que 30 pessoas estavam no ônibus. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Altônia. O veículo seguia sentido a Umuarama e colidiu frontalmente com o caminhão que trafegava no sentido contrario. Após a colisão, o ônibus foi arrastado pelo caminhão e pegou fogo, sendo destruído pelas chamas. A empresa Latco, dona do caminhão, informou que o motorista seguia de Cruzeiro do Oeste para Maripá. O condutor havia descarregado uma carga de leite e voltava para casa. Ele estava sozinho no veículo, ainda segundo a empresa Latco.ADefesa Civil de Cafezal do Sul informou que o caminhão estava carregado com leite. Com o impacto da batida, os veículos pegaram fogo.De acordo com o secretário de Saúde de Altônia Edson dos Santos Souza, o ônibus levava pacientes para Umuarama. Parte deles faria cirurgia de catarata no hospital de Olhos e os demais eram acompanhantes."Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30, e no meio do caminho ocorreu o acidente", detalhou o secretário de Saúde. Souza ainda detalhou que o ônibus foi adquirido pelo município em 2015.
O Hospital Cemil de Umuarama informou os nomes dos feridos:

- Laudecir de Paula
- Bruno Teixeira
- Itamar de Mattos
- Rosa Aparecida
- Rosilene Geralda dos Santos
- Antonio Garcia de Mattos
- José Maria Freitas Soares
- Claudete Brasilino Martins
- Maria Moura Barbosa Artes
- Laisa Mauro dos Santos.


O Tempo

Aviões do Forró estará na Festa da Luz 2017, Zenóbio anunciou nesta segunda-feira (31)




A banda que não pode faltar, estará na mais uma vez na Festa da Luz 2017. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31) pelo prefeito Zenóbio Toscano, que usou as redes sociais para dar a boa notícia.
Será pela 12ª vez que Xande e Solange vem à Guarabira participar e abrilhantar essa festa que é considerada uma das maiores da Paraíba.

Fonte: portal midia

28 de outubro de 2016

Televisão: Despedida do Programa do Jô Globo ganha data na Globo

O paralelo 
O jornalista será substituído por Pedro Bial em grande dança das cadeiras na emissora. 
Foto: TV Globo/Divulgação
A Globo bateu o martelo sobre a data em que será exibido o último episódio do Programa do Jô, atração noturna comandada por Jô Soares. A atração vai ao ar pela derradeira vez numa sexta-feira, dia 16 de dezembro. 

O convidado do dia ainda não foi definido, mas a ideia é fechar com alguém muito especial. O próprio Jô, pessoalmente, tem se empenhado no assunto. O apresentador chegou até a tentar Silvio Santos, mas o dono do baú recusou.

Ao final da temporada, o apresentador não pretende mesmo parar com a televisão. Aliás, ele não esconde isso de ninguém e fica a expectativa sobre seus próximos passos no vídeo, se nos canais Globosat ou em outro lugar – até uma volta ao SBT pode ocorrer. Conforme anunciado, o atual horário do Programa do Jô vai ser ocupado por um talk show comandado por Pedro Bial, em 2017.

No próximo ano, o jornalista será substituído no Big brother Brasil por Tiago Leifert, que também assumiu o Zero1, exibido nas madrugadas dos sábados, após o Altas horas. A dança das cadeiras continua com o The voice Brasil, cujo apresentador ainda não foi anunciado, e The voice kids, com André Marques.

*Com informações Estado de Minas

Açúcar é apontado como vilão pelo seu colesterol alto, não a gordura

Portal nco
Foto: Reprodução/Internet


Artigos e revisões que contestam o argumento de que a gordura é o grande vilão das doenças coronárias têm ganhado força. Em vez dela, a culpa seria do açúcar. No mês passado, a revista JAMA Internal Medicine publicou um estudo que sugere que a indústria do açúcar pagou o equivalente a US$ 48 mil para uma pesquisa relacionar doença do coração à gordura saturada e tirar o foco do risco causado pelo açúcar.

Outro famoso é o Estudo dos Sete Países, publicado pelo médico americano Ancel Keys em 1970, uma das pedras fundamentais para se afirmar que as doenças cardíacas são causadas pela gordura, também vem sendo questionado.
Na pesquisa, Keys ignorou países que consomem muita gordura, mas pouco açúcar, como a França, e tem taxas baixas de doenças coronárias. Além disso, o artigo diz que "a taxa de doenças coronárias é correlata à média de calorias derivadas da sacarose (o açúcar comum) na dieta explicada pela interrelação da sacarose com a gordura saturada". Ou seja, Keys não fez um teste controle para separar o resultado da gordura e do açúcar, apenas considerou os dois juntos.

Um dos maiores acusadores do açúcar, o endocrinopedriatra e pesquisador Robert Lustig, da Universidade da Califórnia, defende que ele causa diretamente doenças cardiovasculares, gordura no fígado, diabetes tipo 2 e cárie.

Leia matéria na íntegra AQUI direto do Portal UOL

Primeira noite na vaquejada do Parque Arapuá quase acaba em violência



Foto: Facebook/Salto da Onça

A primeira noite da vaquejada do Parque Arapuá em Santo Antônio quase acabou em pancadaria e muita agressão. Na tradicional Budega Véia, espaço do parque frequentado por quem curte o autêntico forró pé de serra durante a realização da vaquejada, foi palco de violência na noite desta quinta-feira (27).

Algumas pessoas visivelmente embriagadas após discutirem e trocarem ofensas perderam o controle e chegaram a puxar facas no interior do local e por muito pouco não agiram de forma mais violenta. No momento do ocorrido, não havia nenhum segurança para manter a ordem e a tranquilidade das pessoas que frequentavam o ambiente.

A organização do evento precisa tomar providências no sentido de garantir a ordem dos frequentadores, uma vez que o local é visitado por famílias e pessoas inocentes que poderiam ter sido vítimas da violência e algo pior acontecido como pagar com a vida por causa de atitudes irresponsáveis
Amigos Da Onça 

Stefhany Absoluta dá à luz sua primeira filha, Débora Ester


Após gravidez de risco, cantora gospel, que ficou conhecida com hit do 'CrossFox', celebra chegada da criança, fruto da união com empresário.
Do EGO, no Rio

Stefhany Absoluta com barrigão de 8 meses (Foto: Isabela Magalhães / Divulgação)

Stefhany Absoluta deu à luz sua primeira filha, Débora Ester, na manhã desta sexta-feira, 28, em Teresina, no Piauí. A informação foi divulgada ao EGO pela equipe da cantora, que contou em abril que estava esperando a criança, fruto do casamento com o empresário Roberto Cardoso, com quem ela se casou em 2015. O bebê veio ao mundo por meio de um parto cesáreo.

Mais cedo, a assessoria da artista, que ficou conhecida com o hit do 'CrossFox', avisou que Stefhany já estava na maternidade: "Stefhany já se encontra namaternidade. Débora chegará a qualquer hora. Deus abençoe o parto dela". 

Nos primeiros meses, a gravidez de Stefhany era considerada de risco. A jovem de 24 anos precisou ficar em total repouso, mas em entrevista recente aoEGO chegou a contar que estava mais aliviada e afirmou que seguiu as orientações médicas. No final de setembro, com 8 meses de gestação, ela mostrou o barrigão pela primeira vez.

Escolha do nome
Stefhany falou ainda, na ocasião, sobre a escolha do nome da criança. "Eu sempre quis Débora, porque quando eu ministro a palavra, quando eu faço o convite para as pessoas aceitarem Jesus, eu falo para as mulheres: 'Vem para cá Déboras'. Porque Débora na Bíblia é uma mulher guerreira", explicou ela, que agora é cantora gospel.

27 de outubro de 2016

Mãe de Simone e Simaria dá cantada em Fábio Porchat: 'Me leva para outro canto'


Dona Mara causou na TV e não perdeu a oportunidade de brincar com o apresentador

Mãe de Simone e Simaria dá cantada em Porchat (Reprodução Record)


Mãe da dupla Simone e Simaria, Dona Maracausou durante participação no Programa do Porchat desta quarta-feira, 26.


Ela revelou detalhes da infância difícil da dupla e disse que Simone foi quem mais deu trabalho."Eu pedia que você namorasse menos, beijasse menos", brincou.

Segundo ela, as duas passaram muitas dificuldades antes da glória do sucesso. "Ô, quem segurou a barra fui eu. Quem passou fui eu na verdade. A distância, tudo, a gente sofreu muito em Mato Grosso. Eu deixei meu filho, Caio, com um tio para poder cuidar só das duas. Ficou com o tio um tempo bom", contou.

Fábio Porchat quis saber porque Mara não viaja com as herdeiras para a Europa. "Elas me chamam, mas eu tenho medo. Vim de carro [de Cuiabá], tenho medo de avião", disse.

Simpático, o apresentador disse que faria companhia para a mãe das sertanejas. "Eu levo você, vou contigo"

Brincalona, ela não perdeu a oportunidade. "Me leva para outro canto que eu aceito", disse para risos da plateia.
Uol

Chacina: Seis pessoas são assassinadas na cidade de João Câmara, no Agreste potiguar


Local da chacina atraiu curiosos em João Câmara (Foto: Divulgação/ PM)

Uma chacina foi registrada na cidade de João Câmara, na tarde desta quinta-feira (27). Seis homens foram assassinados a tiros, quando estavam em via pública. Pelas características, a polícia suspeita de execução. A informação é doPortal BO.

As seis vítimas estavam juntas e, segundo testemunhas contaram inicialmente aos policiais, bandidos armados teriam chegado em carros. Eles cercaram o grupo e começaram a atirar.

Algumas das vítimas tentaram correr, mas foram alcançadas. Um dos jovens mortos foi assassinado dentro de uma casa. As vítimas ainda não foram identificadas e nem a polícia sabe o que pode ter motivado a chacina.

O crime, cometido em plena luz do dia, chamou atenção da população de João Câmara e dezenas de pessoas estão no local onde os corpos foram encontrados, na comunidade conhecida como Açudinho.
Portal nco

Em novembro, potiguares poderão ver maior superlua do século


Foto: Reprodução/Internet

NOVO - Os admiradores de astronomia já têm um bom motivo para comemorar no próximo dia 14 de novembro. É que acontece neste dia o maior e mais brilhante aparecimento da Lua Cheia em cem anos. A última vez que o satélite esteve tão perto de nós foi em 26 de janeiro de 1948.

A explicação se deve ao movimento elíptico do satélite natural e as fases da lua. Enquanto se move ao redor da Terra, a sua distância muda bastante entre seu ponto mais próximo (perigeu) e o mais distante (apogeu) em relação ao planeta. A superlua acontece quando o perigeu coincide com a lua cheia.

Quando está na menor distância da Terra, o fenômeno faz com que a lua pareça 14% maior e 30% mais brilhante do que de costume.

A próxima vez que o fenômeno deverá ser tão intenso vai ocorrer apenas em 25 de novembro de 2034

Em 2016, a previsão é que aconteçam três superluas. A primeira já ocorreu aconteceu no último dia 16 e as próximas estão previstas para os dias 14 de novembro e dezembro.
Portal nco

Cantor potiguar é condenado a 14 anos de prisão por abuso de menores em Portugal


Foto: Reprodução/Internet

Edy Lemos, 54 anos, foi condenado, nesta quarta-feira, a 14 anos de prisão, por ter abusado, repetidamente, de três rapazes, entre julho e agosto de 2012. Ele foi condenado por abuso sexual de menores e violação agravada.

Ao coletivo de juízes de Vila Nova de Gaia, o rei do karaokê garantiu, em setembro passado, que conhecia os três menores, de 8, 12 e 14 anos, mas que apenas esteve com eles para os ajudar, nunca para cometer abuso.

O cantor começou a ser julgado à porta fechada por cinco crimes de abuso sexual de menores e três de violação agravada. Apesar de ter se declarado inocente, o artista já tinha sido constituído arguido, em 2008, por ter atacado um menor.

Prometendo tornar os menores estrelas da música, Edy Lemos conseguia conquistá-los e atraí-los ao apartamento onde estava residia, durante estadia em Portugal. Quando as crianças denunciaram o crime aos pais, o cantor fugiu para o Brasil.

Ele só foi detido em maio deste ano, quando regressou ao Porto para um espetáculo
Portal nco

Os 2 Piores Vegetais Para Perder Gordura (Evite-os)

Portal Nova Cruz oficial


Ok, leia atentamente… Eu mal posso acreditar no que o meu grande amigo Wes descobriu, é provavelmente o maior escândalo da indústria da saúde na última década. Então desligue a televisão, siga essa leitura lendo cada palavra deste artigo com muito cuidado…

Sempre nos falaram, durante todos esses anos, que todas as frutas e vegetais eram totalmente saudáveis…

Certo?

Pois bem, você está prestes a ter uma perturbadora surpresa, meu amigo…

Uma pesquisa recente de uma das principais universidades do país mostra que determinados vegetais contêm aminoácidos que engordam e são nocivos ao corpo, porque o fazem armazenar imensas quantidades de gordura no seu sistema digestivo, ou seja, na sua barriga…

Mas não é só isso…

Este é um dos mais populares vegetais, que é recomendado pela maioria dos treinadores, nutricionistas e até doutores…

Você deve estar pensando “como um vegetal me faz ganhar peso?”

Essa foi a mesma pergunta que me intrigou, até eu conhecer um jovem estudante de medicina de Harvard quando estava servindo meu país no Iraque, treinando soldados com sobrepeso.

O que me surpreendeu foi isso…

Ele me mostrou um simples macete que ajudou uma mulher de 45 anos, fora de forma e diabética, com um sério problema na tireoide, a perder mais de 17 kg em questão de semanas…

Mas essa não é a parte mais incrível da história…

Todos os seus problemas médicos e doenças anteriores desapareceram completamente de seu corpo.

Sua história inclusive foi contada no noticiário televisivo, porque ela apenas removeu dois vegetais, que vou mostrar para você aqui, da sua dieta. Além de perder mais de 17 kg, seu nível de insulina voltou ao normal e agora, com seus 45 anos de idade, ela está livre da diabetes, com a energia de uma mulher de 26 anos.

Você pode ver a história dela aqui, mas antes disso, deixe-me alertar você sobre uma coisa.

Você pode se irritar, talvez até xingar um pouco, quando você ver a lista de frutas e vegetais que você pensa que são saudáveis. Mas depois de assistir este breve vídeo, você vai ficar aliviada por saber exatamente quais alimentos supostamente saudáveis devem ser evitados para você emagrecer e se sentir jovem novamente.

Aderência na boca pode ser doença! Entenda



Você sente a boca arder com frequência, mesmo sem ingerir alimentos ou bebidas que possam ter provocado essa sensação? Seu paladar está alterado, e qualquer coisa que você come parece estar apimentada? Você pode ter a Síndrome da Boca Ardente (SBA) e deve procurar um dentista. A doença, de difícil diagnóstico, afeta principalmente mulheres que já passaram pela menopausa, porém, pode acometer pessoas de várias idades.

A SBA é uma síndrome, mas a boca permanece com aspecto normal e não apresenta alterações clínicas. Os sintomas são sensação de queimação generalizada na cavidade oral, principalmente na língua. “O que se entende hoje é que há uma alteração da sensibilidade, algum desequilíbrio das terminações nervosas. Os pacientes têm essa sensação da ardência porém não há disfunção aparente”, explica Carlos Eduardo Ribeiro Silva (CROSP 51201), dentista especialista e mestre em Estomatologia.

Segundo o dentista, o diagnóstico dessa disfunção é feito por exclusão, uma vez que não existe um exame específico que ofereça um resultado taxativo a respeito da SBA. No entanto, é importante que o profissional de saúde esteja atento, pois algumas doenças, como diabetes ou alterações na tireoide, podem causar a diminuição do fluxo salivar, o que interfere no funcionamento das papilas gustativas. Quando a boca fica mais seca do que o normal, as papilas funcionam de maneira inadequada, o que pode prejudicar o paladar e desencadear a ardência bucal. Porém, esse quadro é passageiro: tratadas as enfermidades, a salivação volta ao normal. “Para chegar a uma conclusão do diagnóstico de SBA é preciso excluir uma série de outras possibilidades e, pelas característica da queixa do paciente, fechar diagnóstico”, alerta Silva.

A síndrome é uma doença sem causa aparente, porém é frequentemente encontrada em pessoas com problemas psicológicos prolongados. “Situações que fogem da rotina, como ter um ente querido internado por muito tempo ou questões financeiras sem resolução, por exemplo, podem desencadear a SBA”, explica o dentista.

Após o surgimento dos sintomas é preciso procurar tratamento ao invés de tentar se acostumar com a dor. Silva explica que realiza um procedimento para dessensibilizar os pacientes utilizando capsaicina, princípio ativo da pimenta. “Utilizamos a capsaicina de forma progressiva até que o paciente fique tolerante à sensação de ardência, como as pessoas que estão acostumadas a comer alimentos picantes”, explica.

Para aliviar a dor nas fases mais agudas da doença uma dica é chupar gelo. Além de colaborar para diminuir a sensibilidade, ele também colabora para umedecer a boca.Portal Nova Cruz oficial 

Conheça a suposta nova namorada de William Bonner



Na última terça-feira (25), o assunto sobre a suposta namorada do William Bonner voltou a ganhar destaque na mídia. O jornal Diário de São Paulo e o colunista Leo Dias revelaram a identidade da moça.

A médica Natasha Dantas foi apontada como a nova namorada de William Bonner e também teria sido o pivô da separação do jornalista do “Jornal Nacional” com a apresentadora do “Encontro”, Fátima Bernardes.

Inclusive segundo o colunista, na internet afirmaram que a médica chegou ao apartamento onde William Bonner mora na sexta-feira e só saiu de lá na segunda pela manhã. Natasha é especialista em RPG (Reeducação Postural Global).

Segundo o site ‘Famosos na Web’, no ano de 2010 William Bonner se ausentou do “Jornal Nacional” para tratar uma hérnia de disco e teria sido justamente nessa ocasião que eles teriam se conhecido. Vale lembrar que William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram a separação no final do mês de agosto desse ano.


MSN/Portal Nova Cruz oficial 

Casa lotérica de Tacima também é alvo de bandidos na madrugada desta quinta feira (27)


De acordo com o relatório policial desta quinta-feira (27), a casa lotérica da cidade de Tacima também foi alvo dos bandidos que arrobaram a agencia do Banco do Brasil. 

Veja o relatório! 
Por volta das 02hs30min o COPOM foi noticiado pela Central de Segurança do Banco do Brasil, que havia elementos no interior da Agência do Banco do Brasil de Tacima/PB, logo em seguida o COPOM passa a receber várias ligações simultâneas, noticiando a presença de vários elementos no centro da cidade em atitude suspeita. 

PROVIDÊNCIAS: Que de imediato o COPOM aciona as guarnições da área da 27ª SAPP, que sob o comando do 1º Ten. Rodrigues se deslocaram ao local e constatou que a agência do Banco do Brasil teve seu cofre violado (dinamitado) e subtraído o montante em espécie que se encontrava no interior do cofre, como também violaram o cofre da Casa Lotérica e subtraíram uma certa quantia em espécie, que os elementos para dificultar a ação da polícia espalharam grampos em todas as vias de acesso, como também colocaram veículos incendiados obstruindo a PB 073, que as guarnições da 27ª SAPP sob o comando do 1º Ten. Rodrigues e guarnições da 7ª CIPM sob o comando do 1º Ten. Andrey ainda encontram-se em diligências tendo em vista que a rota de fuga dos elementos aponta para a cidade de Japi/RN.




Por: Ivan Filmagem

FESTA DA LUZ 2017: SHOW DE BRUNO E MARRONE É CONFIRMADO PELO PREFEITO DE GUARABIRA



Redação Tambaú 247 - A dupla sertaneja Bruno & Marrone foi confirmada, hoje (27), no Facebook de Zenóbio Toscano (PSDB), prefeito de Guarabira, no Brejo paraibano, para a Festa da Luz 2017. O show deles acontece no dia 29 de janeiro, na mesma noite em que se apresenta o filho de Amazan, Luan Estilizado.
“Com entusiasmo e satisfação anuncio Bruno & Marrone como atração da Festa da Luz 2017. Há tempos escuto pedidos do show da dupla em nossa festa, para 2017 conseguimos. Tenho certeza que dia 29 de janeiro será inesquecível para uma multidão de fãs que estarão no Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima. #FestaDaLuz2017”, postou o prefeito, na página do Facebook.
A Festa da Luz acontece de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. O prefeito já havia anunciado, na mesma página, outras atrações da tradicional movimentação da cidade, como Gabriel Diniz, Márcia Felipe e Pedrinho Pegação.
O Portal Tambaú 247 transmitiu, ao vivo, diversos shows no São João de Patos, em 2016. A apresentação de Bruno & Marrone foi um deles. Veja na íntegra.

Por Lucas Isídio
Fonte: http://www.tambau247.com.br/

Agencia do Banco do Brasil de Tacima é arrombada na madrugada desta quinta-feira (27)



Mais uma agencia bancária foi explodida na Paraíba, cerca de 20 homens fortemente armados em 4 veículos invadiram a cidade de Tacima e explodiram a agencia do Banco do Brasil. A ação aconteceu por volta das 02:30 da madrugada.

Segundo um popular que estava na rodoviária da cidade com mais 3 pessoas, os bandidos disseram que ficassem quietos e que só queriam roubar o governo e não iriam fazer nada contra eles, em seguida pediu que os 4 ficassem na frente do banco sentados . As primeiras informações dão conta que na ação os bandidos conseguiram levar o cofre da agência, em seguida saíram atirando pela cidade e ainda teriam explodido a casa lotérica.




Ainda hoje mais detalhes do caso

Por: imagen do Ivan Filmagem texto Araruna agora e blog Serra da raiz 

26 de outubro de 2016

Thammy posa de sunga e mostra transformação de seu corpo




Andressa Ferreira postou uma foto em que Thammy Miranda aparece de sunga no Instagram, deixando à mostra as transformações no corpo do ator


Andressa Ferreira postou uma foto em que Thammy Miranda aparece de sunga, nesta quarta-feira (26), no Instagram, deixando à mostra as transformações no corpo do ator

Na imagem é possível notar que os hormônios usados pelo filho de Gretchen fizeram nascer pelos nas pernas, barriga e peito.

Falando no peitoral do artista, não há nenhuma cicatriz visível da cirurgia de retirada de seios feita, em 2014, durante seu processo de transexualização.

O casal aproveitou o dia folga para tomar sol e usaram a mesma estampa em seus looks de moda praia. "Um casal combinando! Achei meigo! gostaram?", escreveu a dançarina na legenda.
Msn

Em gafe, Anitta levanta para receber prêmio que foi para Wesley Safadão

Portal nco
(Foto: reprodução/Multishow)

TV Foco - Nessa última terça-feira, 25 de outubro, ocorreu o Prêmio Multishow 2016, na Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A premiação elegeu os melhores da música em 19 categorias e foi apresentado por Fábio Porchat e Tatá Werneck.

Em um momento inusitado, que não chegou a ser notado por muitos, a cantora Anitta, enquanto esperava o resultado da categoria “Música Chiclete”, levantou, no sentido de receber o prêmio, no entanto, quem levou foi o cantor Wesley Safadão, com a música “Camarote”. De forma imediata, a cantora sentou-se para que ninguém percebesse.

A funkeira levou o troféu na categoria melhor show. Logo após sua apresentação, voltou correndo ao palco para receber o prêmio de melhor música do ano por “Blecaute”, junto com o Jota Quest.


Um produtor americano que acompanhava a banda mineira fez questão de destacar, em inglês, que a brasileira ainda vai ser uma estrela mundial.

Vencedores da Noite

VOTO POPULAR

Melhor Cantora
Ivete Sangalo

Melhor Cantor
Luan Santana

Melhor Grupo
Henrique e Juliano

Melhor Show
Anitta

Melhor Música
Blecaute – Jota Quest e Anitta

Música Chiclete
Camarote – Wesley Safadão

Experimente
Simone e Simaria

Melhor Clipe TVZ
Luan Santa – Eu, Você, o Mar e Ela

7 TRUQUES SIMPLES PARA MANTER SUA CASA LIVRE DE RATOS, BARATAS, FORMIGAS E DE OUTROS "BICHINHOS" INDESEJADOS!


Sua casa é frquentemente invadida por "bichinhos" intrusos?

Estamos falando de aranhas, baratas, formigas e muitos outros que teimam em se alojar em nosso lar.

Se você buscar soluções caseiras e ecológicas. isso não será um problema grave, pois não precisaremos usar produtos químicos para combatê-los, enquanto nossos animais e plantas sofrem com as substâncias tóxicas.

Além de nós mesmos, é claro.

O Cura pela Natureza trouxe, desta vez, sete alternativas naturais e eficientes para resolver o problema.

E, como dissemos, são 100% naturais e, por isso, podem ser usados até na cozinha.

Mas antes de tudo é preciso dar atenção à limpeza.

Mantenha a casa e o quintal sempre limpos.

Sujeira e bagunça são ambientes adequados para os insetos, que costumam se esconder e aparecer durante a noite.

Não vá dormir, portanto, deixando louça suja na pia da cozinha

Agora, as dicas:

1. Madeira de cedro

Este é um inseticida natural, ótimo para combater principalmente as aranhas.

Assim, se você tem jardim ou prateleiras na cozinha procure fazer tudo com madeira de cedro – ela vai evitar a entrada desses bichinhos indesejáveis.

2. Frutas cítricas

Alguns insetos, incluindo aranhas, odeiam frutas cítricas.

O que podemos fazer?

Espalhe o suco de um limão, por exemplo, nos lugares específicos onde os intrusos gostam de aparecer.


3. Óleo essencial de menta/hortelã

Esta é outra substância muito rejeitada pelos insetos.

Ao que parece, seu cheiro é forte demais para os pulmões tão pequenos e isso é o que faz espantá-los.

Coloque o óleo de menta/hortelã (vende-se em lojas de produtos naturais) num spray e esborrife por toda a casa.

4. Vinagre para pulverizar

Caso você não tenha o óleo de menta, com certeza terá vinagre em casa.

Faça o mesmo procedimento: coloque o vinagre um spray e esborrife por toda a casa.
5. Ácido bórico (vende-se em farmácias)

Uma receita bem eficiente para eliminar os ratos é fazer bolinhas com uma massinha composta de 1 xícara de manteiga de amendoim e 1/4 de xícara de ácido bórico.

Use uma luva para fazer esta mistura.

Importante!

Se criar cães e/ou gatos, não use esta receita.

6. Vinagre e cravo-da-índia

São ótimos para afastar formigas.

Com uma seringa sem agulha, aplique álcool ou vinagre nos buracos de onde elas tiverem saindo.

Coloque cravo-da-índia nos armários da cozinha e naftalina perto da lixeira.

7. Bebidas com gás (como Coca-Cola ou outro refrigerante)

O uso de bebidas gasosas é um dos métodos mais fáceis de eliminar ratos dentro de casa.

Os ratos são incapazes de arrotar.

Por isso, recomendamos colocar em recipientes de plástico um pouco de bebida gasosa.

Depois, ponha esses recipientes nos lugares que você acha que os ratos andam.

Eles aparecerão mortos no dia seguinte.

Deixe nos lugares mais acessíveis aos roedores e troque a isca a cada três ou quatro meses.
R7.com 

Acidente em quadro do Caldeirão do Huck rompe tumor no cérebro de Mariano, diz jornal


No VNT do R7 
O acidente do cantor Mariano no quadro Caldeirão do Huck ganha mais um capítulo assustador.

Segundo Leo Dias (O Dia), a queda do sertanejo no Saltibum fez com que um cisto-tumor benigno com conteúdo líquido que estava alojado no cérebro do cantor se rompesse com a batida no trampolim.

O jornal entrevistou Ronaldo Gorga, médico de confiança de Mariano.

— Ele já tinha esse cisto benigno e não sabia. O cisto se rompeu, mas não era grande o suficiente para causar um problema maior. De tempos em tempos ele vai ter que fazer novos exames.

A coluna ainda informa que, na última segunda-feira, o sertanejo retornou ao Barra D'Or para realizar exames. Ele foi liberado pela equipe médica para viajar e voltou no mesmo dia para Campo Grande acompanhado da mãe. Mariano, que chegou a tomar morfina no hospital por conta das fortes dores que sentia, segue tomando outros medicamentos em casa, mas está liberado para fazer shows.

As informações foram confirmadas pela assessoria da dupla para o jornal, que afirma ainda que Munhoz e Mariano voltam a se apresentar em breve.

Aconteceu no Ceará: Ladrão rouba celulares, é assaltado em seguida e presta queixa da violência

O paralelo 
Um homem que roubou celulares de duas pessoas foi assaltado logo em seguida, em Sobral, na região norte do Ceará, neste domingo (23). Adreys Rodrigues Vicente entrou em uma igreja evangélica no Parque da Cidade e assaltou duas pessoas, levando os aparelhos telefônicos. 


Pouco depois ele foi abordado por dois indivíduos que lhe roubaram os celulares. Vicente foi agredido com chutes e socos. A polícia foi chamada pelas vítimas assaltadas na igreja e prendeu o ladrão, que, ao chegar na delegacia, pediu para registrar um Boletim de Ocorrência contra os outros criminosos. 


De acordo com o site Tribuna do Ceará, Adreys Rodrigues Vicente foi autuado em flagrante com base no artigo 157 (assalto a mão armada) e foi encaminhado à cadeia pública de Sobral.

Prefeito reeleito de Tacima fará festa para comemorar mais uma vitoria nessa quinta (27)




Regional online 

Calem a boca que nós já pagamos o bolsa família de vocês”, dispara atriz a nordestinos


Foto: Reprodução/Internet

Jornal de Brasília - A atriz Alexia Dechamps causou polêmica ao afirmar que ela financiava o pagamento do programa Bolsa Família para nordestinos. A declaração ocorreu durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (25), para decidir se proíbem ou não a prática da vaquejada no Brasil. Alexia foi ao plenário a convite do deputado Ricardo Izar (PP-SP) para defender os animais.

“A convidada se virou para os vaqueiros que ali estavam e disse para que eles calassem a boca porque ela pagava o Bolsa Família do nordestino. Esse ato de preconceito não é apenas contra os vaqueiros, mas contra nós da bancada do Nordeste”, reclamou no plenário o deputado Domingos Neto (PSD-CE), que pediu à Procuradoria da Câmara que tome providências contra a atriz.


Maria Paula Maia, uma modelo de Maceió (AL), estava no local e ficou revoltada com a declaração. 

A moça ajuda o pai nos negócios com criação de cavalos de raça e utilizou a conta no Instagram para manifestar a indignação com a atriz.
Portal nco

Ministro da Agricultura defende debate sobre regulamentação da vaquejada


Foto: Reprodução/Internet

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, propôs que seja discutida a proposta de regulamentação dos esportes que envolvam cavalos e bois, como a vaquejada. “Vamos avaliar, com o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, como podemos permitir que haja a manifestação cultural, o esporte, a geração de empregos e a proteção dos animais”, disse o ministro em nota distribuída por sua assessoria.

O ministro foi ao encontro dos vaqueiros, que protestaram hoje na Esplanada dos Ministérios, e, de acordo com sua assessoria, vestiu chapéu e gibão emprestados por eles. Depois, se reuniu no gabinete com representantes da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq). “Entendo que essa cultura é muito forte e tem que ser preservada”, disse o ministro na nota.

O Ministério lembra que o assunto já é discutido na Câmara dos Deputados e ganhou força depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional uma lei do Ceará que permitia as vaquejadas. Ao julgar ação movida pela Procuradoria-Geral da República, a Corte entendeu que a vaquejada provoca maus-tratos aos animais. “Em busca de uma proposta de lei para regulamentar a questão, quase 3 mil vaqueiros e cavaleiros vieram a Brasília nesta terça, procedentes principalmente de Estados nordestinos, para participar de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. Eles temem que a decisão do STF de proibir a vaquejada no Ceará possa servir de referência para o restante do País”, disse o Ministério.

A vaquejada é uma tradição cultural nordestina em que dois vaqueiros tentam derrubar o boi em uma área delimitada. O Brasil tem hoje mais de 50 modalidades de esportes que envolvem cavalos e bois.

Diário de Pernambuco

WESLEY SAFADÃO VENCE CATEGORIA DO PRÊMIO MULTISHOW

Forró dicumforca 

O cantor Wesley Safadão venceu o prêmio Multishow na categoria Música-Chiclete do ano, com “Camarote”. A premiação ocorreu na noite desta terça-feira (25).

Quem também ganhou prêmio foram a ex forrozeiras Simone & Simaria, que levaram o troféu da categoria “Experimente”. “Nós não temos fãs, não temos torcida”, comemoraram.

Com informações do Multishow

TV Aparecida fecha contrato com Globo e vai exibir "A Padroeira"


Divulgação/Tv Globo/Cristiana Isidoro

Deborah Secco e Maurício Mattar estavam no elenco de "A Padroeira", exibida em 2001

A TV Aparecida, emissora em UHF e uma das 7 principais TVs abertas do país, fechou acordo com a Globo e adquiriu os direitos para exibição da novela "A Padroeira", exibida originalmente entre 2001 e 2002.

Substituta de "Estrela Guia", a novela "A Padroeira" foi escrita por Walcyr Carrasco, foi exibida na faixa das 18h e chegou a registrar médias acima de 35 pontos. O episódio final teve 43 pontos de média.

Numa inédita negociação em território nacional, a Globo acabou cedendo os direitos a uma TV UHF.

A TV Aparecida, que exibirá seus 215 capítulos a partir de 2017.

"A novela é a maneira preferida do brasileiro para assistir às histórias e um presente para os devotos que estarão em festa no próximo ano", afirma o diretor de Programação da TV Aparecida, padre William Betonio.

A história da novela se passa no século 18 e conta a saga do amor improvável e impossível entre uma fidalga (Deborah Secco) e Valentim (Luigi Baricelli).

25 de outubro de 2016

Inacreditável: Bebê com tumor na cabeça ainda no útero da mãe nasce pela "segunda vez", confira

O pararelo
Olha que história super interessante, a americana Margaret Boemer deu à luz sua filha Lynlee em junho deste ano. O parto, no entanto, tratou-se do "segundo nascimento" da pequena, uma vez que esta não foi a primeira vez que ela deixou o útero.

De acordo com o programa televisivo The Today Show, da NBC, médicos do hospital diagnosticaram um tumor na cabeça de Lynlee na 24ª semana de gestação. Com urgência, a menina foi retirada da barriga da mãe para ser operada.

"Eles viram algo em exame de imagem, e o doutor veio no contar que havia algo sério com o nosso bebê. Era um teratoma sacrococcígeo", explicou Margaret.

Após a cirurgia, o bebê retornou ao útero da mãe para completar o ciclo da gestação. (Rede TV)

Após criança passar mal, Agevisa determina interdição do suco Maratá na Paraíba


Foto: Reprodução/Internet

Portal Correio - Foi interditada de forma cautelar a comercialização do suco Maratá, sabor cajá, comercializado em embalagem de 200ml – Lote B 1405 07:00, na Paraíba. A decisão é da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB). O produto é fabricado pelas Indústrias Alimentícias Maratá, sediada em Itaporanga d’Ajuda, no estado de Sergipe. O lote em questão tem validade até 30 de março de 2017. A suspensão aconteceu depois que uma criança passou mal ao Após ingerir o suco, em Campina 

A decisão, tomada em reunião, foi publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Poder Executivo e tem vigência de 90 dias. A Agevisa encaminhou orientação a todas as Vigilâncias Sanitárias municipais para que retirem o produto do mercado.

A medida, segundo a diretora-geral da Agevisa/PB, engenheira de Alimentos Glaciane Mendes, tem caráter de interesse sanitário; está lastreada nos princípios da Prevenção e da Precaução do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), e foi motivada pelo fato ocorrido na região polarizada pelo Município de Campina Grande/PB, no final da semana passada, envolvendo um menino de sete anos de idade.

Após ingerir o suco, o menino foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva Infantil (UTI) com um quadro de intoxicação. O fato gerou o Boletim de Ocorrência nº 319/2016, de acordo com informação constante do Ofício nº 787/2016, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social – 2ª Superintendência Regional de Polícia, assinado pela delegada Alba Tânia Abrantes Casimiro e encaminhado à Diretoria-Geral da Agevisa/PB.

Segundo informou a delegada Alba Tânia no ofício enviado à Agevisa, o produto foi encaminhado ao Núcleo de Laboratório Forense de Campina Grande (NULF-CG) para realização de Exame Toxicológico.


A interdição do suco se baseou, dentre outros instrumentos legais, no que dispõe a Lei 7.069, de 12 de abril de 2002, que instituiu o Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (Sevisa) e criou a Agevisa/PB, determinando que “cabe à Agência Estadual de Vigilância Sanitária promover a proteção à saúde da população, através do controle sanitário da produção, da fabricação, da embalagem, do fracionamento, da reembalagem, do transporte, do armazenamento, da distribuição e da comercialização de produtos e serviços submetidos ao regime de vigilância sanitária”.

Em seu art. 4º, incisos XVIII e XIX, a Lei nº 7.069/2002 autoriza a Agevisa/PB a, respectivamente, “interditar, como medida de cautela, os locais de fabricação, controle, importação, armazenamento, distribuição, transporte e venda de produtos e prestação de serviços relativos à saúde, em caso de violação da legislação pertinente ou de risco iminente à saúde”, e “proibir, como medida de cautela, a fabricação, o armazenamento, a distribuição, o transporte e a comercialização de produtos e insumos, em caso de violação da legislação pertinente ou risco iminente à saúde”.

Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação da Maratá informou que a empresa já tomou conhecimento do caso, mas só vai se pronunciar após a divulgação do resultados dos exames que comprovarão ou não algum problema com o suco.
Portal nco

Fã fotografa Solange Almeida em barraca de cachorro-quente após show


Foto: Reprodução/Internet

Solange Almeida, vocalista da banda Aviões do Forró, foi fotografada por um fã quando esperava por um cachorro-quente numa barraquinha de rua. Após realizar um show em Recife, a cantora dispensou a comida do camarim. O momento foi fotografado por Gérdeson Lima e compartilhado no Instagram.

Na foto, Solange aparece sentada num banco de plástico. “Acaba o Show de aviões em Recife, e você pensa.. Agora a Sol vai querer comer em algum lugar bem caro. E onde ela pede para o motorista da van parar ?? Na barraquinha de cachorro quente, em meio a pombos e usando seu belo iPhone 7, na rua ! Humildade em pessoa. Parabéns, Solange Almeida. Que seu exemplo seja seguido”, relatou o usuário em seu perfil na rede social.

Empresários ordenam forrozeiros a pararem com ostentação nas redes sociais

De acordo com o jornal Extra, após deflagrada a operação For All, da Polícia Federal, empresários ordenaram artistas forrozeiros e sertanejos a pararem com a ostentação nas redes sociais: nada de fotos expondo viagens, mansões e carrões, por exemplo.

A operação tem como alvos, além das bandas de forró, empresas que produzem shows e eventos.

A banda Aviões do Forró é investigada por fraudes na declaração do Imposto de Renda à Receita Federal.
Por: Nova Cruz Oficial

Vaqueiros ocupam Brasília em ato contra proibição de vaquejadas



Supremo Tribunal Federal decidiu que a prática é inconstitucional.

Manifestantes pró-vaquejada reunidos no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta terça-feira (25) (Foto: Elielton Lopes/G1)

Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, na manhã desta terça-feira (25) para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país. De acordo com a Polícia Militar, 2,8 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros participavam do ato às 9h50. A informação foi publicada no Portal G1.

A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo dentro de uma área estabelecida e marcada por cal. Segundo as regras do esporte, a derrubada só é considerada válida se o boi cair, ficar com as quatro patas para cima e se estiver na área delimitada. Dependendo do local da queda, pontos são somados ou não a dupla.

De acordo com os manifestantes, 700 mil pessoas são afetadas direta e indiretamente pela proibição do STF. O vaqueiro de Campina Grande, na Paraíba, Zito Buarque afirma haver regiões no Nordeste que vivem apenas na vaquejada e trabalhos paralelos ao esporte, como a fabricação de ferraduras, arreios e a criação de animais. Ele também diz que as críticas à prática são fruto de falta de informação e que há adequações feitas ao longo do tempo para que os animais não sofram.

"Hoje o que existe é a vaquejada moderna. O boi hoje, quando corre, é com protetor de cauda. Não se pode mais usar espora e chicote. O animal cai na areia com 50 ou 60 centímetros para amortecer. No passado pode ter existido, mas hoje não há maus-tratos",
declarou.

Em nota, a Associação Brasileira dos Vaqueiros (Abvaq), que organizou a mobilização, disse que o governo deve tomar medidas para garantir a continuidade da vaquejada enquanto esporte e manifestação cultural, em vez de proibir sem discussão. A associação afirma que em primeiro lugar está o bem-estar dos animais.
Portal nco

WhatsApp ganha chamadas em vídeo no Android; saiba mais

Portal nco
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

G1 - O WhatsApp ganhou uma atualização que levará videochamadas aos aplicativos que rodam no sistema Android. Uma versão piloto do programa com a nova função foi liberada nesta segunda-feira (24). Com a melhoria, o serviço instantâneo de bate-papo do Facebook passará a competir com o “Messenger”, que também pertence à rede social, com o Skype, da Microsoft, e com o Duo, do Google.

Para usar o recurso, o usuário tem de instalar a versão 2.16.318, diretamente do site do WhatsApp via programa de testes do aplicativo (veja aqui). Como o programa não é baixado a partir da Google Play, é preciso autorizar que o Android permita sua instalação.

Antes de iniciar as chamadas de vídeo, é preciso ainda dar aval para que o app use o microfone e a câmera do celular.

O funcionamento pleno do novo recurso tem alguns empecilhos. Caso o destinatário da chamada não tenha a nova versão do aplicativo, a ligação não será efetuada. Uma notificação surgirá avisando que a ação não é possível.

As videochamadas já haviam sido liberadas, também em caráter de teste, para o Windows, da Microsoft. Uma vez liberados os testes, a atualização não deve demorar a chegar em caráter definitivo para o restante dos usuários do Android, Windows, bem como os de iOS, da Apple.

Recentemente, o WhatsApp ganhou outras atualizações, como a de mandar desenhos e GIFs, além da de incluir emojis, textos e desenhos em fotos enviadas a contatos.

As videochamadas podem reforçar as rusgas entre WhatsApp e operadoras telefônicas, que já reclamavam de o aplicativo permitir ligações telefônicas. O argumento é que o serviço do Facebook usa números telefônicos, administrados pelas empresas, para liberar as chamadas, mas não arca com todas as exigências regulatórias junto à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) que essas companhas têm de arcar.

FORROZEIROS PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÃO PELA VAQUEJADA EM BRASÍLIA

Forró dicumforca 

Forrozeiros de vários estados já estão em Brasília para participar nesta terça-feira (25) da manifestação nacional em prol da Vaquejada Legal. Artistas como Mano Walter, Tony Guerra, Sirano, Rita de Cássia, dentre outros estarão no ato.

As atividades começam às 08h com a Missa do Vaqueiro. Em seguida haverá Ato Público em frente ao Congresso Nacional.

Vaqueiros vestidos com trajes típicos e os manifestantes em geral receberão a benção na catedral de Brasília ao meio dia. Por volta das 17h os manifestantes retornarão ao Congresso Nacional para a grande cavalgada. Às 18h artistas vão interpretar a Ave Maria em homenagem aos Vaqueiros do Brasil e logo após artistas musicais se apresentam em apoio à Vaquejada Legal. O término das atividades está marcado para as 21h.

Com informações do Portal da Vaquejada

Apagão analógico pode deixar 300 mil sem TV e racha Globo e Record


ANA NASCIMENTO/DIVULGAÇÃO/MDS


Beneficiária do Bolsa Família, que distribui conversores digitais, na cidade de Rio Verde (GO)

Pela primeira vez, Globo e Record racharam em uma decisão envolvendo TV digital. Em reunião realizada nesta terça-feira (25) em Brasília, as duas principais redes do país divergiram sobre o apagão analógico que estava previsto para ocorrer nesta quarta (26) no Distrito Federal e em algumas cidades de Goiás, mas que acabou sendo adiado para 17 de novembro. As previsões são que o apagão deixará de 300 mil a 500 mil pessoas sem TV aberta.

A Globo, o SBT e a Abert (Associação Nacional das Emissoras de Rádio e Televisão) defendem o adiamento do desligamento do sinal analógico. Já a Record e Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) mudaram de posicionamento e passaram a defender o apagão analógico já, assim como as companhias telefônicas.


Os dois grupos baseiam seus posicionamentos em uma pesquisa do Ibope realizada entre os dias 10 e 21 de outubro. Pelos critérios do Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), que congrega todas as emissoras, associações, governo e teles, o Distrito Federal e seu entorno já têm 90% dos domicílios aptos a receberem televisão digital.

A normatização da TV digital diz que o apagão analógico (quando os sinais analógicos são desligados) só deve ocorrer quando houver 93% de digitalização. Esse índice de 90% está dentro da margem de erro, portanto, já subsidia uma decisão pelo desligamento. Esses números significam que entre 300 mil e 350 mil pessoas ficarão sem TV.

O Gired considera como digital todo televisor de tela fina. Já os radiodifusores (Globo, SBT e Abert) defendem que nem todo televisor de tela fina é digital, ou seja, não possuem conversor integrado ou acoplado. Por esse critério, a mesma pesquisa do Ibope informa que há 85% de digitalização em Brasília e arredores. Isso quer dizer que 150 mil casas, ou meio milhão de pessoas, ficarão sem TV aberta a partir de amanhã. Além disso, o índice de 85% está longe dos 93% recomendados.

Globo e Abert são contra o desligamento amanhã porque entendem que muita gente ficará sem TV, e pressionam o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) a adiar o desligamento.

Record e telefônicas afirmam que a TV digital não pode mais esperar, e que o adiamento irá comprometer a credibilidade do processo de migração, que no ano que vem deve chegar a São Paulo, o maior mercado do país. A TV digital foi lançada no Brasil em 2007 e já deveria estar quase toda implantada.

No final do dia, Globo, SBT e Abert saíram vencedoras. O Gired decidiu que o apagão analógico será opcional a partir desta quarta e que em 17 de novembro haverá uma nova avaliação. Na prática, nenhuma emissora vai desligar seus transmissores analógicos até lá. 

As companhias telefônicas têm interesse no desligamento analógico porque usarão as frequências a serem desocupadas pelas emissoras de TV para ampliar a rede de banda larga móvel (4G).
UOL 

22 de outubro de 2016

Tem espinha? Comemore: você envelhecerá menos que o resto do mundo


Do UOL

Espinhas são problemáticas agora, mas podem ser bom sinal a longo prazo

A espinha pode acabar com sua autoestima, mas calma: a longo prazo, você pode ser mais feliz. Um estudo publicado no periódicoJournal of Investigative Dermatology apontou que quem tem espinha resiste mais ao processo de envelhecimento do que o resto da população.

Ou seja: as pessoas com acnes terão uma pele com aparência jovem por mais tempo.Principal autora do estudo, Simone Ribero, uma dermatologista do King College de Londres, afirmou que a descoberta confirma tendências observadas por médicos da área.

"Por anos, dermatologista identificaram que a pele de quem sofre de acne aparenta envelhecer mais devagar do que daqueles que não têm acne em nenhum momento. Apesar disso ser observado em exames clínicos, a causa até agora não era clara"Simone Ribero

A pesquisa comparou informação genética de mulheres com e sem espinhas – foram usadas 1.205 gêmeas, sendo que um quarto disse já ter tido acne. O resultado desses dados apontou que as mulheres com acnes apresentam telômeros (estruturas que formam as extremidades dos cromossomos nas células) mais duradouros do que as mulheres sem acnes.

O que isto significa? Na prática, as mulheres que já apresentaram espinha ao longo da vida têm suas células mais protegidas da deterioração que ocorre com o passar dos anos.

Os telômeros são estruturas que protegem o DNA no fim de nossos cromossomos – pense neles como aquele pequeno plástico no topo dos nossos cadarços. A cada vez que a célula se divide, o telômero diminui, até o ponto em que a célula não pode se replicar.

Quando a célula não pode mais se dividir, ela ou morre ou não funciona mais corretamente. O processo que deixa o telômero curto já foi associado ao envelhecimento, ao câncer e até a um risco maior de morte --fumo e obesidade aceleram o processo de encurtamento do telômero. 

A pesquisa tem algumas limitações. A maior é que os pesquisadores só foram capazes de estabelecer uma ligação entre a duração dos telômeros, as pessoas com espinha e o envelhecimento mais devagar. Contudo, não foi apontada a causa biológica que explique por que as pessoas com acne têm um processo mais lento de encurtamento dos telômeros.

Telômeros à parte, o estudo é um alento para quem sofre com espinha agora. Quem ri por último, ri melhor.

Segurança do Enem terá coleta de digitais e fiscalização de lanche



No fim de semana dos dias 5 e 6 de novembro, mais de 8,6 milhões de candidatos farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil cidades. A segurança de um exame desse porte contará pela primeira vez com coleta de dado biométrico dos participantes, além disso, até mesmo os lanches dos candidatos serão vistoriados.

No Enem de 2016, haverá a coleta de impressões digitais dos participantes. “Isso irá se traduzir em maior segurança. A Polícia Federal tem um banco de digitais e poderá conferir se o participante é quem afirma ser e não outra pessoa”, explica a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini. A coleta será feita no dia do exame e, caso haja suspeita, a conferência será depois pela Polícia Federal.