28 de março de 2015

CONCURSO PÚBLICO: Prefeito fala sobre novas convocações após ultimato da Justiça


Na tarde da última sexta feira , 27 de março de 2015, a redação do Blog Regional Online entrou em contato com o Prefeito de Passa e Fica, Pedro Augusto Lisboa, mais conhecido como Pepeu, para tratar do Assunto Concurso Público.

Após diversos questionamentos realizados ao Blog e a Prefeitura, pelos aprovados e não aprovados no último concurso público realizado na cidade de Passa e Fica, resolvemos ouvir o pronunciamento do Prefeito.

Pepeu alega que o prazo de 90 (noventa) dias para que todos os contratos fossem cancelados e substituídos pelos novos concursados já esgotou.

Apesar disso, muitos dos aprovados não se apresentaram, desistiram ou não se adequaram ao serviço público. Porém, alega que não há mais como manter os contratos temporários ainda existentes.

Frisou ainda, que o Poder Executivo está impossibilitado de realizar novos contratos temporários, devido a existência de um concurso público e caso isso ocorra, poderá sofrer sanções de cunho pessoal, com a implicação de uma multa diária de R$500,00 (quinhentos reais) por cada contrato ainda existente, conforme solicitado pelo Ministério Público na Ação Civil Pública.

Temendo essa penalidade, os contratos temporários que pertenciam à Educação já foram extintos, devendo, de igual modo, ocorrer o cancelamento dos contratados da Saúde, Obras e demais áreas. 

Em outra análise, o Prefeito teme que serviços essências como a SAUDE e LIMPEZA PÚBLICA sofram as maiores consequências com essa transição.

Para isso, está buscando novas soluções visando a continuidade do bom andamento do serviço público prestado na cidade que é marca de sua administração, até que todos os aprovados sejam plenamente efetivados, afirma Pepeu.
Regional Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário