27 de fevereiro de 2015

Roberto Carlos e Ana Carolina proíbem que sites de cifras postem letras de suas músicas


A empresa Studio Sol, responsável pelos sites de letras e cifras Cifra Club e Letras.mus, recebeu um pedido dos representantes de Roberto Carlos para retirar algumas músicas do cantor do ar. Ana Carolina é outra artista que fez a mesma solicitação. A revelação foi feita pelo jornal O Globo. Dody Sirena, empresário de Roberto, explica o motivo do pedido.
— Algumas letras têm peso comercial, como Esse Cara Sou Eu. Não temos interesse em disponibilizá-la. Isso é um negócio, não é questão de censura.

A União Brasileira de Editoras de Música (Ubem) é a entidade responsável pelo recolhimento dos direitos autorais pela liberação das letras e também por repassar a lista das músicas permitidas para uso nos sites. No entanto, a Sony ATV, que representa Roberto, diz que o cantor não tem nenhuma música sob o regime "blanket licence" e que para disponibilizar é preciso realizar acordo separado diretamente com o artista. Já Ana Carolina comentou que não permite certas letras e cifras de suas músicas nesses sites por uma questão de qualidade. Representantes da artista dizem que muitas versões postadas nos endereços estão erradas e distantes da original. Não há previsa para normalizar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário